quarta-feira, 26 de março de 2008

Sugestão para o dia das mães

Se Todas as Coisas Fossem Mãe

Se a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas.
O céu seria sua casa, casa das estrelas belas.

Se a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos.
O mar seria um jardim e os barcos seus carrinhos.

Se a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas.
Conversaria com a lua sobre as crianças estrelas
Falaria de receitas, pastéis de vento, quindins.
Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins !!!!

Se a terra fosse mãe, seria a mãe das sementes.
Pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.

Se uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.
Toda mãe é um pouco fada...
Nossa mãe fada seria.

Se a bruxa fosse mãe, seria uma mãe gozada;
Seria a mãe das vassouras, da família vassourada.

Se a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,
Faria chá e remédio para as doenças da vida.

Se a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras,
Sentariam comportadas, teriam boas maneiras.

Cada mãe é diferente. Mãe verdadeira ou postiça,
Mãe vovó ou mãe titia, Maria, Filó, Francisca,
Gertrudes, Malvina, Alice.

Toda Mãe é como eu disse!

Dona Mamãe ralha e beija, erra, acerta,
arruma a mesa, cozinha, escreve, trabalha fora,
Ri, esquece, lembra e chora,

Traz remédio e sobremesa...

... Tem até pai que é "tipo mãe"...

Esse, então, é uma beleza !!!!!

Sylvia Orthof editora Nova Fronteira


Dica: você pode fazer um livro , cada página a criança irá desenhar um tipo de mãe,mãe lua, mãe chaleira...


12 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que eu queria essa poesia e não me lembrava do nome.
Valeu! AMEEEEI!!!
Profª.Rosana - SP

Camila e Maria da Paz disse...

Olá Cris adorei seu blog muito perfeito, queria a sua ajuda se possivel pois trabalho na educação infantil nivel III e estou a proucura desdes ja de músicas de sao joão nordestina pé de serra,alguns pensam q esta cedo + ja estou a proucura e ñ axei nenhuma q incachasse neste perfil da edu. infantil..PEnsei no cd arraia da xuxa mais cm é antigo estou cm dificuldade d encontrar s vc estiver alguma musica q possa m ajudar desde ja agradeço....
meu nome é camila, email: camy-rn@hotmail.com
Aguardo seu retorno s possivel.
obrigada!!

Gi disse...

oI aDOREI A MENSAGEM JA COPIEI ELA, MAS GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO DE MUSICA DO DIA DAS MAES PARA ENSAIAR COM AS CRIANÇAS PARA APRESENTAÇÃO. tRABALHO COM A TURMINHA DE 3 ANOS! uM ABRAÇO gI
MEU E-MAIL gi_jlle@hotmail.com

Anônimo disse...

Vc está de parabéns. Estou "copiando " varias ideias sua, principalmente a do dia das mães. Dou aula para 2ª série e tenho que apresentar um trabalho sobre a dengue, uma música quem sabe. Queria uma coisa bem legal. Vou ficar aguardadndo uma resposta. Desde já DEUS lhe pague.
MEU E-MAIL: pilnog@hotmail.com

Tia Cláudia disse...

oi cris tenho essa poesia em slides power point de uma colega da net vc quer?
claudiamiranda20@yahoo.com.br

Unknown disse...

SIMPLISMENTE LINDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
AMEIIIIIII
PARABÉNS!!!!!

lilian carla disse...

OLÁ CRIS.. ANO PASSADO (2009) OS NOSSOS ALUNOS DO CMEI "INFÂNCIA FELIZ"(SERRA/ES).FIZERAM UMA DRAMATIZAÇÃO DESTE "POEMA" PARA AS MÃES.FICOU LINDO.TODAS AS TURMAS PARTICIPARAM.FICA AI UMA SUGESTÃO.BEIJOS COLEGA.AMEI SEU BLOG

Anônimo disse...

Adorei seu blogger, parábens!

Islaene, professora São João PE.

Anônimo disse...

CRIS ADOREI A POESIA, ACHO QUE PARA O DIA DAS MÃES DESTE ANO DE 2011 VOCÊ PODERIA USAR AZULEJOS, QUEBRA-CABEÇAS, MOUSE PADS, SACOLAS ECOLOGICAS FEITAS DE GARRAFA PET. EU FAÇO TUDO ISSO PERSONALIZADO COM FOTOS OU DESENHOS DOS ALUNOS. MANDE UM E-MAIL PARA MIM OU LIGUE (11) 45817072 E MARCAREMOS UMA VISITA. SÃO LEMBRANÇAS ETERNAS E LINDAS VALE APENA CONFERIR. ABRAÇOS E AGUARDO SEU RETORNO. GABRIELA.

Loja da Claudinha disse...

Olá Rafaela,

Seu trabalho é inspirador! Gostaria de saber se é possível (e qual o valor) adquirir algumas coisinhas supérfluas tão, tão, necessárias! Fiquei apaixonada pela torradeira, porta mantimentos, porta-cabos usb e o vaso.
Obrigada,
Cláudia- Brasília- Brasil

Luzia Nturesa disse...

Oi, adorei o seu blog. É de muito valia para nós educadores. Continue assim e que Deus te abençoe.

Priscila disse...

Sou professora estágiária e AMEI essas dicas, pois estava meio perdida em como começar o projeto de Dia das Mães.
Suas sugestões são excelentes, parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...