domingo, 25 de janeiro de 2009

Brincadeiras para o início do ano!!!!!!!!!

Um, dois, três e já! - Faixa etária: Educação Infantil
Risca-se no chão uma linha de partida e, a uma certa distância, uma linha de chegada. As crianças devem ficar atrás da linha de partida. Desenvolvimento: ao sinal de partida " um, dois e três "; as crianças correm para a frente até ouvirem a ordem " pare". Nesse momento, todos param a corrida e ficam parados no lugar. Novamente é repetida a ordem "um, dois e três " para ser, algum tempo depois , paralizada, continuando até que todos cheguem à linha final.

Correndo do canguru - Faixa etária: Educação Infantil
Preparação: crianças ao lado das outras em linha reta colocadas a uns 10 m de distância da linha de chegada (riscar com giz a linha de chegada). Desenvolvimento: o professor deve dar o sinal e as crianças saem pulando como canguru, até a linha de chegada. Repetir a corrida pulando sobre a outra perna.

O gato e o rato - Faixa etária: Educação Infantil
Os alunos serão divididos em dois grupos: gato e rato . Iniciado o jogo, os ratos deixarão cair, por onde andarem, papel picado. Os gatos deverão ir atrás dos ratos recolhendo os papéis picados. A criança que recolher mais papéis vencerá o jogo.

Cadeiras com sapatos - Faixa etária: Educação Infantil
Ao sinal, o participante de olhos vendados , devem engatinhar procurando tênis ou sapato (que foram espalhados anteriormente), e a medida que são achados vão sendo colocados nos pés das cadeiras. Será considerado vencedor quem colocar mais calçados nos pés.

3 comentários:

Damaris Westin disse...

oi, amiga, passei pra ti deixar um beijinho, Damaris

Unknown disse...

Olá seu trabalho é otimo, mas se vc puder postar as artes em EVA,ou outro tipo de arte mas detalhada, passo a passo para que possamos aprender e desenvolver em sala de aula para nossos alunos, beijos
Elaine.

Cristiana disse...

Parabéns !!

Gostei muito da idéia para o inicio das aulas..Jesus continue te abençoando..visite meu blog crecheliriobeneficente.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...