quarta-feira, 16 de maio de 2012

Projeto Meio Ambiente

Meninas voltei e trouxe um projeto de Meio Ambiente para vocês. espero que gostem. Também tem as fotos com algumas ideias para realizar com as crianças. Depois tem mais. Não esqueçam de comentar!!!

OBJETIVOS  GERAIS:

  • Preservar o meio ambiente, aumentando o ciclo de vida do nosso habitat;

  • Melhorar a eficiência das Estações de Tratamento de Esgoto das grandes cidades;

  • Promover a educação ambiental nas escolas e comunidades.

OBJETIVOS  ESPECÍFICOS

  • Conscientizar e motivar os empresários da comunidade inclusa no projeto, a se envolverem maciçamente na separação das diferentes partes de seu lixo;

  • Promover a criação e desenvolvimento de novas empresas e associações de coleta, reciclagem e reutilização das diferentes partes do lixo produzido pela comunidade em questão;

  • Envolver as escolas na conscientização das crianças, pais e educadores quanto à importância da atenção na hora da compra para incentivar as empresas conscientes e responsáveis, e seu papel fiscalizador e multiplicador em casa e em todos os locais que freqüenta para a separação do lixo produzido;

  • Valorizar todos os profissionais, organizações, associações e empresas participantes através da divulgação de seu envolvimento no projeto.


1. As crianças tomarão consciência do real tamanho do problema visualizando a absurda quantidade de lixo que sua cidade produz a partir da visita pedagógica ao lixão e outra visita a Companhia de água e esgoto de sua cidade.

2. Discute-se e apresentam-se as diferentes partes do lixo produzido na cidade através de diferentes atividades pedagógicas. O que tem no seu lixo em casa? O que a sua família joga no lixo depois do almoço, jantar e do lanche? E a faxineira da escola, o que ela joga no lixo após a faxina, vamos descobrir?

3. A professora recorta figuras de todas as partes do lixo encontradas na escola e na casa das crianças e, em sala de aula realiza uma atividade com a turma de separação de todas estas partes em grupos diferentes... Plástico, papel, metal, óleo, orgânico.

4. Tentar descobrir com as crianças o que fazer com cada "grupo de lixo separado". Apresentar produtos reciclados e Montar uma exposição com eles.

5. Passeio pedagógico a empresas de reciclagem de lixo, podendo ser qualquer uma que trabalhe com papelão, alumínio, óleo ou plástico.

6. Montando Nossa Separação de Lixo, criação de latas de lixo de coleta seletiva na escola, apresentando que cada cor de lata recebe um tipo de lixo.


 

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, adorei. Parabens, o blog ta lindo!!!!!!!!!!!!!!

Susana

SIMONE PESSOLATO disse...

Parabéns Cris,
Seu blog é muito fofo, copiei várias ideias.
Beijos

Anônimo disse...

Fiquei apaixonada por tudo isso. Voce esta de parabens Cris, vou copiar alguns pra mim ok!!! Bjs!!!
Josileide.

Gigi disse...

VAMOS ASSINAR A CAMPANHA DO GREENPEACE PELO FIM DO DESMATAMENTO!!!!!!!!

http://www.ligadasflorestas.org.br/users/470184#.UDWjKwx9F7s.facebook

Unknown disse...

Amei muito lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...